Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CAPA e PERFIL

Os alunos dos 7º (9anos) A,B,C,  durante as aulas de Língua Portuguesa,  criaram a capa e, também,escreveram o seu perfil a fim de introduzir a primeira página do  seu diário.
Cada estudante organizou o  layout da capa do diário conforme seu gosto e o que dispunha para enfeitá-lo. Alguns fizeram bem colorido, adicionaram um título ao perfil,fizeram colagens,desenhos entre outros.

CAPA DO DIÁRIO DA PAOLA    
                                                  
       

       PERFIL DA PAOLA
P x R
Nome: P@ol@ Mesquita.
Data de Nascimento: 23/01/2000.
Signo: Aquário.
Minhas características marcantes: Sorridente, tagarela, abobada e louca.
Sonho de consumo: Uma casa própria e um carro.
Lugares para conhecer: O mundo.
Filmes que eu recomendo: O turista, Príncipe da Persa e a Origem.
Ator e atriz preferidos: Selena Gomez e Jonas Brothers.
Minha mania: Mexer no notebook.
Uma boa lembrança: Minha viagem ao Beto Carreiro.
Tenho medo de: Morrer.
Meu animalzinho de estimação: Um cachorro.
Eu detesto: Pessoas falsas e mentirosas.
Eu amo: Minha família e as minhas melhores amigas.
Estou feliz quando: Estou com pessoas que amo.
Eu estudo para: Ser uma pessoa bem sucedida.
Uma tristeza foi quando: Eu me machuquei e tive que fazer pontos na cabeça.
Que defeito é fácil de perdoa? Nenhum.
Momento preferido do dia: Fica com as pessoas que eu amo.
O meu primeiro beijo: Não lembro.
Meus planos para 2012: Passar de ano e aproveitar a vida.

PERFIL DO WESLEY
 
Nome: Wesley Duarte Maciel
Data de nascimento:20 de janeiro de 2000.
Signo: Capricórnio.
Minhas características marcantes: Sorridente, bobo, louco, estudioso e falante.
Sonho de consumo: Uma casa e um carro confortável.
Lugares que desejo conhecer: Disneylândia, Rio de Janeiro, Nova Yorque, França …
Filmes que recomendo: Cada um tem a gêmea que merece, Cartas para Deus.
Ator e atriz preferido: Jennifer Lopes e Brad Pitt.
Cantor e cantora que gosto: Bruno Mars e Avril Lavigne.
Uma boa lembrança: Minha infância.
Tenho medo de: Altura e perder minha família.
Detesto: Gente intrometida.
Eu amo: Família e amigos.
Estou feliz quando: Estou com meus amigos.
Eu estudo para: Ser alguém na vida.
Uma tristeza foi quando: Saí da Rodrigues Alves.
Qual defeito é mais fácil de perdoar? A mentira.
Momento preferido do dia: Recreio.
Meus planos para 2012 são: Passar de ano, conhecer novas pessoas e ser feliz.

PERFIL DA PÃMELA

Nome: Pâmela Novello Rodrigues
Apelido: Pâah ou Pammy
Data de nascimento: 23/01/2000.
Signo: Peixes.
Minhas características marcantes: extrovertida, estudiosa e espalhafatosa.
Sonho de consumo: Ir para a Disney World.
Lugares que desejo conhecer: Nova Yorque.
Filmes que recomendo: Marley e Eu, Rech, Uma prova de amor e Os vampiros que se mordam .
Ator e Atriz: Miley Cirus e Caio Castro.
Cantor e Cantora: Bruno Mars e Avril Lavigne .
Minha mania: dançar qualquer música que escuto.
Uma boa lembrança: Minha ex escola e os meus ex colegas.
Tenho medo de: Perder quem amo. Ex: amigos e familiares.
Meu animalzinho de estimação é: um cachorro, chama-se Spike.
Detesto: Pessoas que se metem na minha vida e pensam que só por saber meu nome, sabem tudo sobre mim.
Eu amo: meus pais e amigos.
Estou feliz quando: Acordo e tem uma mensagem de bom dia da pessoa que amo( não vou sitar nomes ).
Eu estudo para: crescer na vida.
Qual defeito é mais fácil perdoar? Meia verdade das amigas.
Momento preferido do dia é: Recreio e chegar em casa.
Uma tristeza foi quando: Minha avó favorita faleceu e quando briguei com minha ex melhor amiga.
Meus planos para 2012: passar de ano, fazer novas amizades e ir para o Rio de Janeiro com meu pai.


PERFL DA BETINA

Nome : Betina Roberta Da Silva
Apelido: Beetti
Data de nascimento : 19/04/2000
Signo: Áries
Minhas características marcantes : atenciosa e teimosa.
Sonho de consumo : Uma viagem para Disney World e para Milão.
Lugares que desejo conhecer : Fernando de Noronha e Paris.
Ator e Atriz preferidos : Paola Oliveira e Caio Castro .
Cantora e Cantor que gosto : Adele , Bruno Mars , Usher , Miley Cirus , David Guetta e Michel Teló .
Minha mania : incomodar.
Uma boa lembraça : 24/02/2006, nascimento da Monique e 08/01/2009 nascimento do Arthur.
Tem medo de : Perder minha mãe e meu pai.
Detesto : Jonas Brothers e Stefany Absoluta .
Eu amo: Meus pais e meus irmãos.
Estudo para : Ter um futuro melhor.
Estou feliz quando : Estou com minha família e com meus amigos .
Qual defeito é mais fácil perdoar : Meia verdade das amigas .
Momento Preferido do Dia : recreio .
Uma tristeza foi quando : Perdi meu avô e quando briguei com minha melhor amiga.
Meus Planos para 2012 são : Passar de ano e tirar boas nota.
         
 Após a finalização do perfil, os estudantes dedicaram-se a registrar oito dias seguidos do seu cotidiano, observando para isso a estrutura do gênero diário.


3 comentários:

  1. Achamos muito legal e interessante esse trabalho!

    Nomes: Paula e Tais 7º(9)C

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha turma adorou esse trabalho!

    Nome:Iara Negri 7ºB/9

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito legal .


    Gabriele de Lurdes

    7°B (9)

    ResponderExcluir